Divulgada a lista para o Pan, o Blog vai fazer um apanhado dos atletas e suas provas. Alem disso, divulgar a foto de cada atleta para que as pessoas que não conhecem, passem a conhecer os atletas que defenderão as cores do Brasil na mais importante competição da natação paraolímpica do ano.
Adriano Gomes de Lima – S6
Nadador experiente, com participações em varias competições internacionais, incluindo Jogos Panamericanos, Mundiais e Olimpíadas. Detentor dos recordes brasileiros de 50 livre (31.95), 100 livre (1.10.40), 400 livre (5.22.90), 100 peito (1.43.36), 200 medley (3.03.45).
Adriano teve uma felicidade na segunda etapa nacional deste ano, ao presentear a atleta Thais Bobato do CTLP de Limeira com um fast, motivando ainda mais a atleta para buscar novos horizontes e resultados mais expressivos.
Alexandre da Silva Fernandes – S7
O atleta luta para sua reclassificação desde o mundial de curta em 2009 no rio, onde foi colocado como S8 na competição. De la para cah se passaram 2 anos, uma olimpíada e um mundial de longa e o atleta que ate então era o mais ascendente S7 brasileiro ficou de fora.Tudo leva a crer que Alexandre será reclassificado no Open Internacional do Rio deste ano, sanando o inconveniente deixado pela mal interpretação do laudo medico durante a classificação internacional.
Alexandre é treinando pelo experiente técnico Julio Monteiro que lutou com muito afinco para que seu pupilo fosse reclassificado e recolocado na sua verdadeira classe, por meio de avaliações minuciosas como teste dexa que “mapeia” o corpo inteiro.
Andre Brasil – S10
Junto com Daniel Dias, é o nadador paraolímpico brasileiro que detém as mais importantes conquistas para o paradesporto nacional.
É recordista Brasileiro e mundial nas provas de 50, 100, 200, 400 livre, 50, 100 e 200 costas e borboleta, e nos 200 medley.
Caio Amorim – S8
Inicialmente nadador do Vasco no inicio do ano, teve sua transferência concretizada para o Superar/Botafogo onde encontrou melhores condições para treinos.
Caio tem sido recentemente convocado para as seleções brasileiras que nadaram nas etapas européias e mostra sua ascensão com os resultados. Disputará seu primeiro PAN!
O atleta é recordista brasileiro nas provas de 100 borboleta, 200 medley e 400 livre.




Nenhum comentário:
Postar um comentário