Técnicos: Antonio Candido - Especialista em Treinamento desportivo/UGF, técnico da equipe paradesportiva de Indaiatuba desde 2006 e equipe master desde 2008. Maiara Precoma - Especialista em fisiologia do esporte/UNICAMP, técnica da equipe Master desde 2010. Julio Pistarini - Técnico da Equipe Paradesportiva da APIN/Limeira desde 2010 Venha conosco fazer parte desta festa!
Seguidores
segunda-feira, 16 de julho de 2012
Resumo do Brasileiro!!!
No último final de semana a equipe de natação paradesportiva da Secretaria Municipal de Esportes/APIN, esteve representando a cidade de Indaiatuba no Brasileiro de Natação Paradesportiva em São Paulo. A equipe conta com o Patrocínio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba por meio da Secretaria de Esportes, além dos apoios: Taquaral Sport Center, Vmarc, Confidence Cambio e Clean Eco Lavanderia.
Os atletas tiveram os seguintes resultados: Ailton Nobrega 2 bronzes, Tais Bobato 4 ouros e 4 recordes brasileiros, Beatriz Zuzi 4 ouros, Brenda Lia 1 bronze, Caroline Werneck 1 bronze, Raquel Viel 4 ouros, 3 pratas e 3 recordes brasileiros, Evaldo Santana 1 prata, Helder Von Ah 1 ouro e 1 prata, Maria Nubea 1 ouro, 2 pratas e 1 bronze, Ricardo Felix 1 prata e 2 bronzes, Ronaldo 2 pratas.
Com estes resultados e equipe ficou na segunda colocação geral, perdendo apenas para a seleção da Argentina. A competição contou com 62 equipes, sendo de 3 países (Argentina, Brasil e Venezuela).
Abaixo um balanço dos nossos atletas:
Ailton Nobrega – O atleta tem sofrido ao longo de 4 anos com lesões. Voltou a nadar em um nível satisfatório e apresentou melhoras nas provas segundarias. Levou 2 bronzes para casa.
Beatriz Zuzi – A atleta tem um grande potencial e vai descobrindo isso aos poucos. Vou beneficiada pela lesão da melhor S7 do Brasil. Aproveitou a chance dada e agarrou 4 ouros para a sua coleção, melhorando suas marcas, ajudando e muito a equipe. Valeu Bia!!!! Seu futuro é muito promissor.
Caroline Werneck – Após alguns meses de problemas um satisfatório 2.50 no peito. So depende de vc Carol.
Evaldo Santana – Evolução muito boa o que gerou 2 provas acima de 80 de ITC. Levou 1 prata para a casa e uma lição: Se vacilar os árbitros passam a caneta. Nos temos que aprender com os erros, e na próxima etapa há de ser muito melhor. 3.55 é um tempo que começamos a brincar com os grandes.
Já foi mais difícil Evaldo. Não há sorte, e sim trabalho duro. E isso vc sabe mais que ninguém que vc esta fazendo. Bola para frente que os resultados serão ainda melhores.
Helder Von Ah – Após 15 dias com lombalgia e calculo renal, nadou próximos dos tempos. Levou uma prata e um ouro para a coleção.
Maria Nubea – Nadou suas provas de uma maneira bem homogênea e melhorou em quatro das 5 provas que nadou. Levou 1 ouro, 2 pratas e 1 bronze.
Rafaela Barce – Nadou um pouco pior que no ultimo brasileiro, tem muito que melhorar.
Raquel Veil – Pesada, cansada e reclamando muito das provas. Não era por conta disso que ia tirar vc das provas Rachel. O objetivo era de um estimulo forte e de sobrecarga de provas. Sempre a primeira prova era a melhor da etapa e isso tem uma explicação: TREINOS PESADOS.
Parabéns pelo resultado. Isto mostrou que vc estaria muito melhor no nacional passado se não fosse a fratura do dedo, e mostra que estamos no caminho certo para Londres. Ainda tem muito que ralar e ajustar até lá.
4 ouros, 3 pratas e 3 recordes brasileiros na sua coleção.
Ricardo Felix – Entrou entre os 3 melhores atletas da categoria no brasileiro passado e permaneceu neste. Sofreu com o frio e com os espasmos, mas nadou equilibrado e forte. Ainda há evolução e vc vai ralar negao!!! 1 prata e 2 bronzes para a coleção.
Tais Bobato – 4 ouros e 3 recordes brasileiros. Evoluiu e ainda tem uma perspectiva enorme de evolução. Enfim entrou para 32 nos 50 livre. Um futuro de trabalho árduo e de conquistas enormes. Isso que te espera!
Brenda Lia – 1.59 nos 100 peito! Isso era o objetivo da etapa e cumpriu. Para quem começou o ano com 2.32, houve uma bela de uma melhora. Levou um bronze para a coleção.
Ronaldo Santos – Sofreu com os treinos pesados para Londres. Mais não tem como ser diferente. O objetivo é maior que um brasileiro.
Levou 2 pratas para casa.
O ponto positivo é que a equipe passou por um processo de reformulação no inicio do ano e estão aparecendo atletas em idade escolar como a Beatriz, a Brenda Lia e a Rafaela Barce. Isso mostra que o projeto tem uma grande perspectiva futura de continuidade dos resultados num futuro a médio prazo.
Parabéns ao Julio que vem desempenhando um papel importante com nossos atletas tanto no dia-a-dia como na motivação dos mesmos na competição.
Valeu Emilio pelo apoio, barrinhas e gasolina. Valeu Lais nossa auxiliar pelos tempos e Gasolina.
O próximo compromisso da equipe será no próximo dia 23 e 24 na cidade de Atibaia, na disputa dos jogos regionais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário