Retirado do site = www.cpb.org.br
Dos 18 atletas da Seleção Brasileira de Natação que embarcaram para Berlim para competir no 26º International German Championships, disputado entre os dias 28 de junho a 1 de julho, 10 subiram ao pódio para receber medalhas na competição mais importante do ano após os Jogos Paralímpicos de Londres. A participação nacional no evento foi financiada com verba do Governo Federal, por meio do Sistema de Convênios (Siconv).
Foram 23 conquistas num sistema multiclasses, sistema de pontuação onde não se distinguem os atletas por deficiência, mas apenas pelas provas que competem. Daí soma-se os resultados de todos e forma-se o pódio. Nas Paralimpíadas o sistema é diferente, os nadadores são separados por classes de acordo com a deficiência que apresentam.
O Brasil subiu ao lugar mais alto do pódio por quatro vezes, com Letícia Freitas nos 100m borboleta classe S13; Carlos Farremberg, atleta do Time São Paulo Paralímpico, também foi ouro nos 100m borboleta S13; Andre Brasil, outro que integra o Time São Paulo Paralímpico, foi o melhor entre todas as classes nos 100m livre S10; Andre ainda conquistou mais uma medalha dourada no primeiro dia de provas com o revezamento 4x100m livre, ao lado de Phelipe Rodrigues, Caio Amorim, ambos do Time Rio Paralímpico, e Daniel Dias, do Time São Paulo Paralímpico. A Seleção ainda garantiu ainda mais nove medalhas de prata e outros 10 bronzes no Open.
Sistema de Convênios
Entre as ações contempladas pelo Siconv está o incremento de mais fases de treinamento com contratações de novos profissionais para maior acompanhamento, aquisições de novos materiais, participações em intercâmbios e presença em competições internacionais de grande porte.
As Seleções de Judô, Natação, Hipismo, Atletismo, Paratiro Esportivo, Futebol de 5, Bocha, Ciclismo, Esgrima, Futebol de 7, Goalball, Halterofilismo, Remo, Basquete em Cadeira de Rodas (Masculino e Feminino), Tênis em Cadeira de Rodas, Tiro com Arco, Vôlei Sentado e Vela integram o projeto de convênios firmados entre o CPB e o Governo Federal.
O gerenciamento dos convênios é feito por meio do portal Siconv (Sistema de Convênios – www.convenios.gov.br), que centraliza todas as informações em uma única base e permite que todos os órgãos – CPB, Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ministério do Esporte, Controladoria Geral da União e Tribunal de Contas da União – tenham acesso.
O processo, assim, oferece transparência na troca de informações entre as instituições e facilita o trâmite desde a análise inicial do projeto até a prestação de contas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário