Seguidores

terça-feira, 29 de maio de 2012

Nova batalha, nova vitória!!!



Segunda - Feira será o dia que se inicia a busca por mais uma vitória e se você pensa que é subir ao pódio ou abaixar suas marcas está enganado, a batalha agora é contra o câncer.

Douglas Aparecido atleta da APIN-LC segue pra São Paulo para começar suas sessões de quimioterapia. Robinho como é chamado a três anos atrás esteve com o mesmo problema diagnosticado com câncer no fêmur. Conte com nossas orações!!!!

Robinho fica aqui o nosso desejo de recuperação e que Deus esteja ao seu lado, que você tenha força e perseverança. Deus está com você não importe que situação que esteja!!!!Acredite Nele!!!!

Salmo 27. V. 14 - Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração, espera,pois pelo Senhor.

Jeremias 29. V. 11 - Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR, pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.


segunda-feira, 28 de maio de 2012

Vagas Para Londres 2012!!!!


Foto: Marcelo Brandt
FOTO: Marcelo Brandt


Após recalculo de índices, o Comitê Paralímpico Internacional (IPC) ampliou o número de vagas de alguns países na Natação para os Jogos Paralímpicos de Londres, que será disputado entre os dias 29 de agosto e 9 de setembro. Pela nova contagem, o Brasil ganhou mais uma vaga feminina. Agora serão 20 nadadores representando o País na piscina das Paralimpíadas de 2012. Com a redefinição na modalidade, a Delegação Brasileira passa a ter 159 atletas classificados.
“Identificamos que tínhamos mais uma vaga no feminino e o IPC reconheceu. Será mais uma participação feminina para reforçar a equipe, que será anunciada no dia 20 de junho. Os atletas terão a última chance de conquistarem índice na primeira Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa, nos dias 16 e 17 de junho, em São Paulo”, explica o coordenador nacional da modalidade, Murilo Barreto.
“Vamos levar boa equipe que com certeza fará com que a Natação fique entre as melhores em Londres, como fez em Pequim”, afirma o diretor técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e chefe de missão do Brasil nos Jogos de Londres, Edilson Tubiba.
Em Pequim 2008, o Brasil terminou a competição em nono lugar no quadro geral de medalhas, com 47 conquistas (16 bronzes, 14 pratas e 17 ouros). Na edição, 188 atletas representaram o País em 17 modalidades. Em Londres, a Deleção Brasileira busca o sétimo lugar.
O número pode aumentar ainda mais. O Comitê Paralímpico Internacional (IPC) divulgará até o início de junho a quantidade de vagas dos países no Atletismo. A convocação oficial da Delegação Brasileira para os Jogos Paralímpicos de Londres será publicada no site do CPB no dia 20 de junho.

Segundo o site do CPB.COM

Na natação serão 20 atletas - 14 masculinos e 6 femininos!

De volta aos treinos!!!!



Gislene Cristina Ferreira atleta da categoria S2 pertencente a equipe paradesportiva da APIN/LC esteve internada na Santa Casa de Limeira e volta aos treinos com força máxima para a etapa nacional que será realizada em São Paulo no Sport Clube Corinthians Paulista.

A atleta detentora do Recorde Brasileiro nos 200 metros livre passou por um infecção generalizada e volta agora aos treinos, focada e motivada Gislene espera bons resultados e a espera de novos recordes.

O Blog e os técnicos Antonio Luiz Cancido e Julio Pistarini, e o Fisioterapeuta Emílio Vilela estão contentes com a volta da atleta, por estar em perfeita forma e esbanjando felicidades.

Muito sucesso e conquistas!!!!

Master Piracicaba

Queridos alunos, 

Saldo final da competição :
35 ouros, 13 pratas, 10 bronzes, 7 recordes (Carla Sturion 3, Tereza Boor 1, Revezamento 4x50 120+ - Tereza, Carla, Jamila e Maiara, Revezamento 4x50 misto 100+ - Fabio Sturion, Carla Sturion, Jamila Marson e Luiz Duarte), 3º lugar no masculino, 4º lugar no feminino e 3º no geral.
Muito contente com nosso grupo e com o clima criado com a aglutinação dos atletas da MOLHACAO. Atletas esses que já nadavam pela APIN nos revezamentos e hoje formamos uma equipe só com a responsabilidade dividida entre alguns profissionais: Eu, Maiara Precoma, Julio Pistarini, Fabio Sturion, Ricardo Watanabe, Cristian Soldano e Paulo Shirano. 
Objetivos iguais, sem passar por cima de ninguém, com o intuito de diversão e melhoras, buscando nosso espaço, inclusão e crescimento. 
Destaco alguns pontos: TODOS VCS foram importantes no resultado da NOSSA equipe. Conseguimos ficar em 3º com 17.5 a frente da 4ª equipe e para isso não dependemos apenas dos medalhistas. Contamos com todos, pontuando e se esforçando ao maximo e trazendo essa gratificação em ver todos vcs evoluindo a cada prova. 
Todos os atletas iniciantes, tem a possibilidade de observar vários atletas da nossa equipe e aprender com eles vendo cada prova nadada. Seja em qual for a vertente da equipe, há atletas com experiência para passar a vocês.
Jamila Marson – Ex-recordista sulamericana
Rafael Guimaraes – Ex-atleta de seleção brasileira
Carla Sturion – Medalhista de Campeonato Estadual, participante em copas do mundo
Cristian Soldano – Atleta Olímpico
Raquel Viel – Medalhista de Jogos Parapanemericanos
Tereza Boor – Ex-recordista sulamericana Master
Tais Bobato – Recordista brasileira paradesportiva 
Wilfred Gazal – Finalista de campeonatos brasileiros absolutos. 
Fabio Sturion – Finalista de Brasileiro absoluto. 

 
No ultimo final de semana, destaco a conquista inédita da equipe APIN/Taquaral/MOLHACAO e as conquistas individuais:
• As estréias de Berenice Bertinatto, Vagner Tadeu e Fabiana Bonhin com medalhas; estréia de Campitelli na Categoria Principal;
• Primeira medalha individual de Luis Franco no 25 livre
• Primeira Double gold para Stefanutti
• Os 12seg de Helio Abe nos 25 livre
• 100 borboleta do Charles, SURPREENDENTE!!!! Parabéns MAIARA!!!
• Raphael Guimaraes e Diego Benega que voltaram ao master depois de um período afastados
• Os 45 pontos da Carla Sturion nas provas individuais
• Tereza mostrando que quer deixar seu nome em todas as categorias que passar
• Recordes dos revezamentos 
• Ao Fabio que a muito tempo não conseguia vencer as 3 provas na mesma etapa
• A TODOS da MOLHACAO que se aglutinaram na APIN
• Primeira medalha da Manu Salve em provas individuais
• Escorregada da Rê nos 25 livre (rsrsrsrsrsrsrs)
• A TODOS DA EQUIPE APIN-LC/Taquaral/MOLHACAO.

O objetivo inicial não era o resultado de pontos por equipes. Mas confesso que é muito bom ver todos vcs unidos, tentando isso e conseguindo. E é muito bom levar um troféu para casa sendo o resultado do esforço de vocês e do trabalho dos técnicos.
Parabéns a todos os atletas e todos os profissionais envolvidos. E que na próxima etapa consigamos levar 50 atletas, pois em campinas as etapas sempre tem esse numero para as equipes que tentam figurar entre as melhores. 
PROXIMO COMPROMISSO: Duelo Taquaral esta Sexta!!!!

domingo, 13 de maio de 2012

OPEN - FADESIR - ARGENTINA

Equipe APIN/LC
No ultimo final de semana na cidade de BUENOS AIRES – ARG, a equipe de natação paradesportiva da Secretaria Municipal de Esportes de Inadaiatuba/APIN esteve representando a cidade no OPEN FADESIR. 
A equipe obteve varias marcas expressivas e que postulam nossos atletas entre os melhores do mundo em algumas provas, como Raquel Viel, Ronaldo Santos, Ricardo Felix. No total, a equipe conseguiu por 48 oportunidades de 49 provas disputadas, colocar atletas do projeto paradesportivo de Indaiatuba entre os 3 melhores colocados (29 ouros, 17 pratas e 2 bronzes); Alem disso foram quebrados 4 recordes brasileiros (Raquel Viel 3 recordes e Tais Bobato 1 recorde).
Podemos destacar também a grande evolução das atletas do projeto paradesportivo escolar de Indaiatuba Brenda Lia e Beatriz Zuzi que medalharam na estréia internacional. Zuzi chegou bem próximo do recorde brasileiro na prova de 400 livre e nos deixa muito contente para a continuidade do projeto no futuro.
Com os resultados a equipe Indaiatubana apresenta a seguinte posição:
Raquel Viel – 1 tempo top 8 do mundo, 6 índices “A” olímpicos e 7 recordes brasileiros
Ricardo Felix – 1 índice “A” olímpico, 2 índices “B”.
Ronaldo Santos – 1 índice “A” olímpico e 1 índice “B”.
Maria Nubea Lins – 1 índice “A” olímpico.
Tais Bobato – 1 recorde brasileiro
Gislene Ferreira – 1 recorde brasileiro.
Helder Von Ah – 1 índice “B” olímpico.
Na competição TODOS os atletas que competiram pela equipe conseguiram figuram entre os 3 melhores em suas respectivas provas, numa competição que apresentou alguns atletas paraolímpicos, 27 clubes e 5 países. Os responsáveis pela conquista foram: Beatri Zuzi, Brenda Lia, Tais Bobato, Raquel Viel, Evaldo Santana, Ricardo Felix, Helder Von Ah, Fernando Santos, Ronaldo Souza.
O objetivo do primeiro semestre da equipe esta voltado para a ultima seletiva paraolímpica em Junho na cidade de São Paulo e Jogos Regionais em Atibaia em Julho.
A equipe tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba por meio da Secretaria Municipal de Esportes, além da contribuição das empresas Taquaral Sport Center, Vmarc, Confidence Câmbio e Clean Eco Lavanderia. Contou com os técnicos Antonio Luiz Candido, Julio Cesar Pistarini e o fisioterapeuta Emilio Vilela que compuseram a comissão técnica.

sábado, 12 de maio de 2012

2º Etapa do OPEN - Argentina

Segunda Etapa OPEN FADESIR

Fernando Santos 1º 50 livre
Evaldo Santana 2º 50 livre, 2º 50 borboleta
Ricardo Felix 1 º 50 livre, 1º 200 medley e 1º nos 400livre
Ronaldo Santos 1º 50 livre, 1º nos 400 livre
Helder Von Ah 1º 200 medley, 2º nos 50 livre, 2º 400 livre
Raquel Viell 1º 50 livre (RECORDE BRASILEIRO), 200 medley 1º (RECORDE BRASILEIRO), 400 livre (RECORDE BRASILEIRO)
Tais Bobato 1º 50 livre, 1º 400 livre (RECORDE BRASILEIRO)
Beatriz Zuzi Rodrigues 1º 50 livre, 1º 400 livre
Brenda Lia 2º 50 livre, 2º 200 medley

14 ouros, 6 pratas e 4 recordes brasileiros (Tais Bobato, Raquel Viel) e 2 indices A olimpicos e 1 tempo entre os 8 do mundo...
*Destaque para o primeiro recorde brasileiro da Tais Bobato, 400 livre. A atleta é especilista nas provas mais rapidas, mas inicia sua busca por recordes na provas mais longas com sucesso. Assim como Beatriz Zuzi que se aproximou muito da quebra do recorde brasileiro também. Fica para o Circuito Caixa p chegar nisso Bia; Ricardo Felix que voou nos 200 medley, assim como Evaldo nos 50 borbo e medley e Von Ah que baixou 4 seg nos 400 livre, mesmo pesado.
Raquel Viel estabelece 4 recorde brasileiro em 5 provas, estando pesada, treinando p a seletiva olimpica em Junho.




1º Etapa OPEN - Argentina/ARG



iniciou hoje em Buenos Aires o OPEN - Fadesir onde a equipe APIN/LC vem em busca de otimos resultados...

Nessa primeira etapa representaram a equipe

100 Peito masculino
Evaldo Santana - Vice-Campeão - SB4 - (2'09''76)
Ricardo Felix - Campeão - SB5 (2'06''18)
Helder Von Ah - Vice-Campeão - SB11 (1'33''89)

100 Costas feminino
Tais Bobato - Campeã - S10 (1'33''82)
Beatriz zuzi - Vice-Campeã - S7 (2'09''26)
Brenda Lia - S11 (2'34''75)
Raquel Viel - Campeã - S12 (1'22''94)

100 Livre - Masculino
Fernando Santos - Campeão - S3 (3'07''43)
Evaldo Santana - Vice- Campeão - S5 (1'56''85)
Ricardo Felix - Campeão - S6 (1'24''14)
Ronaldo Santos - Campeão - S7 (1'14''33)
Helder Von Ah - Vice-Campeão - S11 - (1'13''86)

100 Borboleta - Feminino
Brenda Lia - Campeão - S11 (2'10''78)
Raquel Viel - Campeã - S12 (1'24''44)RB


Conquistamos na primeira Etapa 13 medalhas (9 de ouro, 3 de prata e 1 de bronze)


Equipe APIN/LC


Raquel Viel - RB - 100 Borboleta

Tais Bobato - 100 Costas - Campeã

Evaldo Santana - Vice-Campeão nos 100 Livre e 100 Peito

Ricardo Felix - Campeão nos 100 livre e 100 peito

Helder Von Ah - Campeão nos 100 Peito

sexta-feira, 11 de maio de 2012

FADESIR - Argentina

A Equipe da APIN/Lc desembarcou ontem na cidade de Buenos Aires na Argentina rumo ao Open FADESIR.

Compõem a equipe 9 atletas e 2 técnicos e 1 staff.

Mesmo com a demora e a confusão para organizar toda a equipe nos quartos os atletas descansaram e hoje pela manhã treino de ritmo e logo a tarde tiros de velocidade....

Amanha começam as provas e a espera de grandes resultados, nadarão cerca de 15 provas, buscando posicionamento entre os melhores da competição e galgando marcas expressivas para o ranking mundial.

Sorte aos nossos atletas:

EVALDO SANTANA
RICARDO FELIX
HELDER VON AH
BEATRIZ ZUZI
TAIS BOBATO
BRENDA LIA
RAQUEL VIEL
FERNANDO SANTOS
RONALDO SOUZA



segunda-feira, 7 de maio de 2012

Sergio Del Grande


Matéria publicada por Adimir Nogueira no site: www.limeiraesporte.com em matéria escrita por Antonio Luiz Canido.
Vamos em Busca de novos objetivos no OPEN da Argentina!!!!!


Equipe Paradesportiva conquista 54 medalas

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Campeão mundial, Alexander Dale Oen é encontrado morto após treino

Nota retirada do site - globoesporte.com

1985 - 2012

O nadador norueguês Alexander Dale Oen, de 26 anos, foi encontrado morto na última segunda-feira, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada nesta terça. Segundo a federação de natação do país, ele faleceu subitamente e foi achado no chuveiro, logo após um treino em Flagstaff, no estado do Arizona. A causa da morte, segundo a imprensa norueguesa, teria sido uma parada cardíaca. Em 2008, Dale Oen foi medalha de prata nos Jogos de Pequim e, em 2011, sagrou-se campeão nos 100m peito no Mundial de Xangai.

A equipe norueguesa está em Flagstaff para se preparar para os Jogos Olímpicos de Londres. Dale Oen, que era uma das esperanças do país para os Jogos, foi achado por companheiros de equipe. Preocupados com a demora do nadador no banho, eles o encontraram desacordado, caído na banheira. O serviço de emergência chegou em poucos minutos e ele foi encaminhado ao hospital da cidade, mas os médicos não conseguiram reanimá-lo.

Segundo a equipe da Noruega, o atleta aparentava estar em bom estado de saúde antes de passar mal. Mais cedo, ele havia participado apenas de um leve treino na piscina e jogado uma partida de golfe.




O melhor do mundo em 2011


No Brasil e no mundo, nadadores lamentam a notícia

A morte de Dale Oen repercutiu entre os atletas da natação. Nas redes sociais, diversos nadadores demonstraram pesar pelo falecimento do companheiro. Entre os brasileiros, Cesar Cielo se disse triste e manifestou admiração. Já Bruno Fratus classificou Alexander como "um dos maiores nadadores de todos os tempos".

A francesa Laure Manaudou, medalhista olímpica em Atenas-2004, também prestou sua homenagem no Twitter, com a expressão RIP ("descanse em paz", em português). O velocista australiano Eamon Sullivan, medalhista em Pequim-2008, chamou Alexander de "amigo" e o classificou como "um dos maiores" no nado peito.

O mais emocionado foi o sul-africano Cameron van der Burgh, especialista nas provas de peito. Um dos maiores rivais de Alexander nos 100m da modalidade, ele chamou o nadador de "irmão" e "melhor amigo". Cameron foi bronze nos 100m peito do Mundial de Xangai, em 2011. Na ocasião, Alexander ficou com o ouro.

Cesar Cielo
"Noticia muito triste para a natacao mundial. Alexander Dale Oen, todo nosso respeito e admiracao pelo grande campeao que foi".

Bruno Fratus

"Acordei chocado com a noticia, um dos maiores nadadores de todos os tempos, Alexander Dale Oen nos deixou ontem".

Laure Manaudou

"RIP #alexanderdaleoen !!"

Eamon Sullivan

"RIP meu amigo Alexander Dale Oen. Um dos maiores nadadores de peito de todos os tempos. Tanto talento, um cara tão legal. Você fará falta. Muito, muito triste".

Cameron van der Burgh
"Ao meu maior rival. Meu melhor amigo. Meu irmão no nado peito. Que você descanse em paz. Com amor. Ele morreu fazendo o que amava".

Sergio Del Grande





Equipe APIN/LC



Na busca por conquistas e por tempos que credenciem os atletas para a participação dos Jogos Paraolimpicos de Londres desse ano, os atletas da Equipe de natação paradesportiva da Secretaria Municipal de Esportes/Apin estiveram nos dias 29 e 30/04 na cidade de São Paulo participando do VIII Trofeu Sérgio Del Grande. 
A competição serviu para análises dos atletas dentro do programa de treinamento visando a obtenção das marcas necessárias para a convocação. 
Na competição a equipe Indaiatubana obteve boas marcas e um total de 54 medalhas (47 de ouro, 5 de prata e 2 de bronze).
Os destaques foram os atletas da base indaiatubana que sagraram-se campeões em varias provas: Rafaela Barce 4 ouros, Gustavo Augusto 2 ouros/2pratas, Natalia Vecchiarelli 2ouros/2 pratas, Beatriz Zuzi 4 ouros, Leo Peixoto 1 ouro/1prata/1bronze e Brenda Lia 4 ouros. Mostrando que a equipe esta sendo preparada para um processo gradativo de reestruturação, tendo a possibilidade de um rejuvenescimento da equipe nos próximos anos sem deixar baixar o nível da equipe.
Resultados expressivos dos atletas experientes como Tais, Evaldo, Ronaldo, Helder e Ricardo são sempre esperados. Mas muito alegra quando vemos nossos atletas iniciantes evoluindo como aconteceu com a Beatriz que evoluiu 1min na prova de 400 e João que evoluiu 18 segundos na prova de 50 livre.
No ano de 2011 os atletas indaiatubanos terminaram com uma atleta no TOP 8 do mundo, Raquel Viel e dois atletas com o índice A – Ronaldo Santos e Nubea Lins.
Com os resultados de desse ano, a equipe da secretaria municipal de esportes de Indaiatuba deve mais 2 atletas adicionados na lista com índices B: Helder Von Ah e Ricardo Felix.
Tendo ainda a atleta Brenda Lia Silva Santos, como 10º no ranking mundial na prova dos 100 borboleta. Brenda ainda é atleta da base indaiatubana e passa por um processo gradativo de aprimoramento técnico. Ainda tem muito o que evoluir, sendo uma atleta que ingressou no projeto no meio de 2010 e não sabia nadar. 
Vale salientar que a convocação é feita baseada em 3 processos seletivos: 1º ter o índice B, 2º ter o índice A e, por fim e com mais peso, está entre os 8 melhores atletas do mundo no ano.
Os atletas indaiatubanos embarcarão no próximo dia 10 para a participacao do OPEN FADESIR em Buenos Aires na busca pelos índices de posicionamento no ranking mundial. A equipe será formada pelos atletas Ronaldo Santos, Helder Von Ah, Fernando Santos, Ricardo Felix, Evaldo Santana, Raquel Viel, Tais Bobato e Caroline Werneck. Além das atletas que estão na base indaiatubana Brenda Lia e Beatriz Zuzi.
A equipe tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba por meio da Secretaria Municipal de Esportes, além da contribuição das empresas Taquaral Sport Center, Vmarc, Confidence Câmbio e Clean Eco Lavanderia.