Seguidores

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Seleção Brasileira de Jovens!!!!

Lucas, Bia e Brenda






Atletas da APIN/LC embarcaram ontem dia 17 de fevereiro para a I Semana de Treinamento da Seleção Brasileira de Jovens. Os atletas passarão por testes, treinos e toda a rotina de um atleta de auto-nível. Psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta e toda a comissão Técnica!!!!

Parabéns aos atletas aos profissionais envolvidos e que Deus ilumine o caminho de todos!!!!!


Clube Escolar Paralímpico!!!



Associações de 13 Estados são contempladas no Clube Escolar Paralímpico...

O CPB Divulgou em seu site a lista de projetos aprovados para o Clube Escolar Paralímpico em 2013. Dos 34 projetos apenas 20 foram contemplados. Todas as regiões do País tem um representante no projeto deste ano.
Nessa relação não estão as instituições de São Paulo pois as inscrições vão até dia 04 de março. Serão destinados R$1,2 milhão (até R$ 60 mil por instituição) para contratação de profissionais e compra de material esportivo. O objetivo é promover a pratica esportiva regular para crianças e jovens com deficiência que estejam matriculados em instituições de ensino.


materia-escolar

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Sentimentos APIN-LC!!!!

Muito trabalho e dedicação!!!

“Eu já vi, aprendi que minhas conquistas são sempre passageiras, porque na verdade não são minhas. Já aprendi que meus medos serão pra sempre, porque nunca tenho uma resposta consistente pra eles. Não sei por que me sinto assim, é sempre a mesma sensação de missão cumprida.
Estou sempre procurando algo pra me provar que sou capaz, e sou bom no que faço, já mudei o curso de muita coisa e me envolvi com elas, tanto que o sofrimento é inevitável na hora de se despedir.
O coração tem ligação direta com a felicidade, se ele está bem, todas as coisas demais será acrescentada, a experiência nos deixa convicta disso. Não espero ser feliz assim, mais o que é vida se não uma aventura, um lugar hostil onde todos os dias, travamos batalhas pra sobreviver!
Mais a maior batalha de todas é aquela nos campos do coração onde nos dedicamos pra sobreviver na vida de alguém, onde é exigido tudo de nós, sermos fortes, perseverantes, ter fé, ser estratégico, e a maior de todas as armas e também a mais dolorida, a hora de desprezar, de ver que essa disputa não nos serve mais. Ser humilde para aceitar isso e partir pra uma nova batalha.
Mais como se despreza que nos faz bem, essa é uma pura covardia, como se renega o prazer de viver feliz ao lado de alguém como dizer não para as coisas boas como o carinho a atenção o respeito, ora porquanto é melhor não tentar entender, o melhor é tentar sobreviver, pois o desprezo há o desprezo, esse é fatal é fulminante e ao mesmo tempo é uma dor latente!
Entra devagar pelos poros e vai se disseminando pelo corpo todo, faz doer nos ossos e faz agente tremer, não costuma sobrar muita coisa, enquanto alguém segue a vida faz plano e resolve problemas, é tão forte que você para um tempo apenas pra tentar sobreviver, falta o ar, falta à vontade, sobra desânimo, e como recomeçar de novo?
Estou nu, e visto a camisa com honra, e esperar novamente a vez de ser chamado, pois se cumpro tão bem meus deveres, os problemas nunca acabam. Um dom, só é especial quando você tem capacidade de usá-lo, e ter a capacidade de ajudar, e fazer a felicidade aflorar na vida de alguém é incrível, mais como é incrível que exista alguém que pode fazer isso por você mais infelizmente nada pode fazer por ela, a não ser aquilo que ela mesma desejar mais como despertar o seu desejo?
Assim como existem pessoas que não conseguem pedir ajuda, existem pessoas que sabem resolver seus problemas, essas últimas não querem ajuda querem algo mais, talvez serem compreendidas, talvez apenas ser amadas ou como a situação lhe convir.
Isto não quer dizer que não amem mais este é seu jeito de amar, de decidir, siga a sua vida e elas saberão a hora certa de te procurar, se já fez isso demais, conviva um pouco com ela agora!”
As férias serviram para escrever, pensar e descansar.
Muitas vezes me peguei esquematizando planos mirabolantes, rezando ou arrancando os cabelos não vendo saída. Em vários dias me peguei refletindo sobre as possibilidades e aprovações. Hj o primeiro foi aprovado, ainda tem mais quatro no processo! Vão ser concretizados!!!!


By - Luiz Duarte Cândido

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Seleção Brasileira de Jovens



É com grande orgulho e entusiasmo que no final da tarde de ontem, recebemos a grata informação que temos 3 atletas convocados para Seleção Brasileira de Jovens. Os atletas Lucas Lamente (Deficiente Físico S9 - 15 anos), Brenda Lia (Deficiente Visual total - S11 - 17 anos) e Beatriz Zuzi (Deficiente Fisico, S7 16 anos), terão pela primeira vez a experiência de representar a Seleção Brasileira. Os atletas passarão por uma serie de exames, avaliações, treinos e competição. o Projeto da Prefeitura que vem sendo desenvolvido desde 2006 já havia conseguido convocações para seleção adulta (2007, 2009, 2010, 2011 e 2012) e seleção de jovens em 2012 com Tais Bobato

Direto do Face do Head Coach Luiz Duarte Candido:

" As conquistas não são fáceis de serem atingidas, muitos obstáculos haverão pela frente, mas o verdadeiro conquistador tem o espírito lutador, planejador, e sonhador. Estará sempre seguindo em frente e rompendo os obstáculos, e o primeiro passo foi dado. O objetivo é muito maior, isso é apenas o pontapé inicial...


Faço das palavras do Coach as minhas, não há sucesso sem trabalho, portanto trabalhe e seus sonhos e objetivos serão concretizados...




Brenda Lia (100 Metros Peito e 100 Borboleta)


Lucas Lamente (100 peito e 200 Medley)

Beatriz Zuzi (400 Livre, 100 Livre e 100 Costas)





Parabéns aos atletas e lembrem-se:
não percam o foco,
objetivos bem traçados, e 
muito treino para que isso vire rotina na vida de vocês!!!!