Seguidores

quarta-feira, 21 de março de 2012

MASTER LIMEIRA CLUBE

Retirado de : http://www.apin-lc.blogspot.com/
O final de semana vai ser de eventos para a equipe master da APIN-LC/Taquaral e para a equipe paraolímpica da Secretaria Municipal de Esportes/APIN-LC.
No sábado os atletas participam da primeira competição de piscina do ano em Limeira. Os convocados para a competição são:
Patricia Creato, Diego Alberti Benega, Ivan Benega, Renata Gozzolli Fiorese, Emílio Vilela, Sergio Campitelli Brasil, Rodrigo Poltronieri, Henry Chiste Fleming, Luiz Fernando Stefanutti, Nilton Campacci, André Vieira Cardoso, Alex Mattiuzzo, Roberto da Dalto, Alexandra Gobbo, Guilherme Risso, Luiz Felipe Franco, Carlos Casado, Evaldo Santana, Ricardo Watanabe, Helder Von Ah, Carla Sturion, Maria Tereza Boor, Maiara Precoma, Gustavo Girotto, Denilson Garcia, Ricardo Felix, Beatriz Zuzi, Douglas Aparecido, Julio PIstarini, Jamila Marson, Charles Lefevre, Aline Horie e Antonio Luiz Candido.
No domingo, a equipe nadará a prova de maratona aquática com: Rodrigo Poltronieri, Aline Horie e Renata Fiorese.
Boa sorte galera nessa primeira avaliação do ano na piscina. O mais difícil vcs fazem todos os dias na academia, na competição deve ser considerada como bônus do que vcs fazem nos treinamentos...

sexta-feira, 16 de março de 2012

PARCERIA!!!

Parceria renovada, equipe APIN-LC/Secretaria Municipal de Indaiatuba com inscrições garantidas para competições internacionais... Vmarc mais uma vez atrelando seu nome ao projeto!!!
Obrigado Valdeci e Marcelo!!!

quinta-feira, 15 de março de 2012

SULAMERICANO - 1º Dia

Extraido de www.bestswimming.com.br

50 borboleta masculino -

Glauber Silva, que havia feito a melhor marca pela manhã com 23:77, largou melhor, mas já na parte submersa César Cielo conseguiu passar a frente. Albert Subirats da Venezuela também subiu bem mas não resistiu a força dos brasileiros.

Cielo venceu fácil, chegando curta e com 23:26 fez o melhor tempo do mundo em 2012. A melhor marca anterior era do seu ex-companheiro de Auburn, Matt Targett com 23:41.

Glauber fez a primeira dobradinha do Brasil com 23:64, ambos abaixo do recorde de campeonato que pertencia a Subirats com 23:66. Este chegou em terceiro com 23:78.



50 peito feminino -

Única recordista de campeonato pela manhã, Ana Carla Carvalho voltou ainda melhor para a final. Na saída ficou para trás, Tatiane Sakemi foi a mais rápida do bloco. Porém o ritmo de Ana Carla estava intenso. Venceu fácil e fez a sua melhor marca pessoal com 31:89. A venezuelana Mercedes Toledo chegou em segundo com 32:72, mesmo tempo que havia feito na eliminatória. O bronze sobrou para Julia Sebastian da Argentina com 32:77. Tatiane Sakemi foi quarto lugar com 32:96.



800 livre masculino -

Lucas Kanieski perdeu a prova e o recorde de campeonato para o argentino Juan Pereyra, seu companheiro de treino no Minas. Juan fez uma prova sob controle, o tempo todo. Venceu de forma negativa após passar com 4:02 terminando com 8:03:23. Kanieski esteve na disputa até os últimos 50 metros quando foi atropelado por Juan ficando em segundo com 8:04:63. O outro brasileiro, Luis Rogério Arapiraca chegou num distante terceiro lugar com 8:17:40.



400 livre feminino -

A argentina Cecilia Biagioli tentou repetir a vitória de seu compatriota na prova anterior, dominou 350 metros da disputa mas acabou terminando em terceiro lugar. A venezuelana Andreina Pinto em prova mais equilibrada venceu com 4:10:24. A prata acabou com Manuella Lyrio qu ecom 4:12:14 estabeleceu novo recorde brasileiro. A marca anterior era de Joanna Maranhão com 4:12:19. Joanna que até tentou no início, mas sentiu o ombro e terminou em quarto lugar com 4:13:54.

O bronze ficou para Biagioli, que cansou no final e completou o pódium com 4:12:69. No placar, a argentina levou a prata, porém a placa da raia 3 apresentava um problema e logo em seguida foi corrigida. O mesmo havia acontecido na prova anterior e forçou a paralização da competição para a troca do equipamento.



200 costas masculino -

O colombiano Omar Pinzon não deu chances para os brasileiros Thiago Pereira e Leonardo de Deus. Atual recordista sul-americano com 1:56:40, Pinzon venceu e quebrou o recorde de campeonato mais antigo da noite. Nadou para 1:59:67 derrubando os 1:59:77 estabelecidos por Rogério Romero em 2000 na cidade de Mar del Plata.

Thiago Pereira foi prata com 2:00:35 e Leo de Deus completou o pódium com 2:00:93. Nas eliminatórias, Leo havia nadado um pouco melhor com 2:00:85.



100 borboleta feminino -

Daynara de Paula saiu forte, bem forte mesmo, 27:42 de parcial. Venceu fácil e gostou da marca 59:30, também novo recorde de campeonato. O anterior era de Gabriella Silva 59:79 feitos em 2008.

Gabriella que passou com 28:26 mas cansou muito no final para 1:01:30 levando a prata e mais uma dobradinha para o Brasil. Carolina Colorado da Colômbia completou o pódium com 1:01:41.



100 peito masculino -

Felipe França comemorou muito os 1:00:76 que lhe deu o título e o recorde de campeonato. França passou diferente da sua estratégia normal de prova, 29:00, mas voltou incrivelmente forte 31:76.

João Luiz Gomes Jr. fez outra dobradinha para o Brasil, mas um tanto distante com 1:02:11. O colombiano Jorge Murillo foi bronze com 1:02:84.

O recorde de campeonato era de Henrique Barbosa com 1:01:44 desde 2008.



200 medley feminino -

Joanna Maranhão venceu fácil o duelo contra a argentina Georgina Bardach lhe roubando o recorde de campeonato. Joanna foi absoluta no borboleta e costas mas foi ameaçada no peito fechando com um crawl fortíssimo de 29:80. Tempo final 2:16:76 contra os 2:16:92 do recorde de campeonato desde 2004.

Georgina foi prata com 2:18:41 e sua irmã Virginia Bardach em terceiro com 2:21:07. Thamy Ventorin chegou em quarto lugar com 2:24:84.



200 livre masculino -

O Brasil ficou de fora do pódium pela primeira vez. E bem longe dele. Ben Hockin do Paraguai estava absoluto na prova até ser fortemente ameaçado pelo venezuelano Christian Quintero. Venceu Hockin com 1:48:53 contra 1:48:65 de Quintero. O outro venezuelano, Daniele Tirabassi num distante terceiro lugar com 1:51:56. Henrique Rodrigues foi o quarto com 1:52:35 e André Schulz em sétimo com 1:53:32.

A tendência é este 4 x 200 livre ser uma prova difícil para o Brasil.



4 x 200 livre feminino -

De ponta a ponta, 8:11:60 novo recorde de campeonato para a equipe brasileira que derrubou os 8:21:78 que já duravam desde 2000. Larissa Oliveira 2:02:21, Manuella Lyrio 2:01:26, Tatiana Lemos 2:05:92 e Joanna Maranhão com 2:02:21 os parciais das brasileiras.

Venezuela chegou distante 8:16:41 em segundo lugar e a Colômbia com o bronze 8:29:10.

sexta-feira, 9 de março de 2012

800 medley??

Cadeirantes na água para um treininho tranquilo.
Serie de 800 medley tranquida de fazer.
Evaldo (S5), Carol (S6), Raquel (S12), Helder (S11), Ailton (S12) e Brenda (S11). Foi a terceira série do ano de 800 para alguns e primeira para outros... Algumas ainda virão!
A equipe master sofreu com a série de 400 medley. Adriana, Andrea e Renata foram as contempladas...
Amanha treino da equipe APIN/LC cada um na sua casa... Semana que vem treino coletivo novamente... Vamos APIN/LC!!!!

Dia Internacional das Mulheres 8 de Março

O Blog da APIN-LC vem parabenizar todas as mulheres do nosso Brasil pelo seu grande dia, e deixar uma mensagem:



MULHER, HEROÍNA SEM ROSTO - Ana Cecilia Pereyra

O real sentido da palavra heroína não remete a alguém com poderes sobrenaturais que surge à noite para salvar a cidade das garras de algum ser malvado. A verdadeira heroína é a que foi vencendo obstáculos à medida que surgirem os obstáculos.
O seu trabalho consiste em algo mais difícil do que capturar o delinqüente mais procurado. O seu objetivo máximo é aquele que melhor sabe fazer: Educar o Ser Humano e DAR AMOR.
O sexo feminino é a principal fonte de subsistência, pois apenas concebe uma criatura em seu ventre, mas a conversa, deixa-a crescer em seu interior, sempre consciente de que o que está dentro dela é um milagre que irá mudar a sua existência. Assim é como a mulher se torna mãe, não apenas potencialmente, mas dando início ao ato da maternidade.
Uma mãe não se separa do seu filho até que este seja capaz de se virar por conta própria e, quando chega esse momento, aquele ser maravilhoso trará impresso o selo de quem o educou e o levou pelos caminhos da melhor educação.
Na grande maioria das vezes, aclamamos ilustres personagens da história por suas grandes obras, por suas idéias, pela sua maneira de mudar o mundo por meio de sua luta. Poucas são as pessoas que param e se aprofundam em tal admiração e se dão conta de que os maiores filósofos, cientistas e escritores tiveram mãe. Uma mulher ao seu lado, sempre velando pelo seu bem e mantendo-os em suas entranhas. Alguém que foi capaz de os ver crescer até onde foi possível e até que seu olhos estivessem cansados. No fim das contas, foi uma mãe quem deu o impulso para que um grande pensador contribuísse com suas idéias e invenções, desde os pré-socráticos aos intelectuais mais próximos a este século.
Você, que é mãe, tem uma grande oportunidade de formar um líder. Deve se sentir privilegiada e orgulhosa, pois foi entregue a você a ocasião perfeita de impulsionar heróis para a sociedade.
Você, condutora de cada passo, educadora do futuro, heroína oculta.



"Que seja teus os outros 364 dias" 

segunda-feira, 5 de março de 2012

Sábado de Manhã, vamos descansar??? NÃÃÃOOOOOOOO.....vamos treinar!!

Sábado de manhã pra muitos é o começo do final de semana, descansar e curtir.... Pra gente é o final de uma grande semana de treinamentos...

Reunidos na Piscina do Limeira Clube a Equipe APIN-LC realizou um dos melhores treinos do ano.

Todos em busca de superar seus limites e seus objetivos

"Nunca é tarde para tentar o desconhecido. Nunca é tarde para ir mais além." (Gabriele D Annunzio )"


Equipe APIN-LC

Destaques do dia:


Raquel Viel, Helder Von Ah, Tais Bobato, Ailton Nobrega, Ricardo Felix, Evaldo Santana, Beatriz Zuzi e Douglas Aparecido sofreram mas mantiveram seus tempos de A3, fizeram bonito e claro muita força...


E o mais impressionante Augusto Groppo e Gislene Cristina Ferreira fizeram o impossível pulverizaram 30 segundos dos melhores tempos de 100 Livre e 200 Livre respectivamente.


Gislene Ferreira 8'15'' fez 7'45'' e Augusto Groppo 10'29'' fez 10'00'', lembrando que são nossos atletas S1 e S2.


Parabéns a Todos... Força, motivação e renovar os objetivos...


Se não existe esforço, não existe progresso. (Frederick Douglass )


Estamos no Caminho certo!!!